Remédio caseiro para Bebê que está nascendo dente

É esperado que entre os primeiros 5 meses de vida até o bebê completar um ano, surjam seus primeiros dentes. Infelizmente, a partir disso já pode contar também com um período complicado, de dores, incômodos e bastante choro.

Mas é claro, há formas de tentar aliviar a dor sentida pelo seu bebê nesse momento. Por isso, listamos abaixo opções de Remédio caseiro para Bebê que está nascendo dente, confira e não deixe de testá-las:

Iogurte natural

O ideal é que o Iogurte natural seja oferecido ao bebê quando estiver gelado, assim poderá gerar uma rápida sensação de alívio na região da gengiva, onde a dor é bastante forte ao longo desse período em que estão nascendo os dentes.

Não esqueça de servi-lo com cuidado e atenção para evitar que engasgue, o resultado positivo será visto rapidamente. Sempre que estiver doendo, pode repetir esse passo pois apesar de não sumir com a dor, ele faz com que ela melhore consideravelmente.

Picolé de leite

O Leite materno é o principal alimento dado ao bebê em condições em que existe a devida produção dele. Nesse sentido, pode retirar o leite da mama com o auxílio de uma bombinha e colocar em forminhas para congelar, gerando um picolé que será chupado pelo bebê sem riscos de engasgar, já que logo irá se transformar em líquido.

Assim, além de ser nutritivo é algo que vai trazer melhora para o bebê, mas caso ele use leites industrializados também pode fazer as indicações dessa forma, considerando as medidas que ele costuma consumir.

Chá de camomila

A Camomila é conhecida por suas propriedades calmantes, mas além disso é também um importante Anti-inflamatório, sedativo e antiespasmódico. Em conjunto, essas características relaxam o bebê na mesma proporção em que reduzem o inchaço presente na gengiva.

Além disso, é também responsável por diminuir as contrações do músculo enquanto o dente nasce, melhorando a dor e trazendo uma forte sensação de alívio para o seu bebê.

Cenoura

A Cenoura é um alimento duro que dificilmente vai gerar engasgo, podendo ser usada como uma espécie de mordedor que é também bastante nutritivo, pois os brinquedos podem acabar atrapalhando o desenvolvimento do dente, além de que logo os bebês perdem o interesse neles.

Assim, serve para coçar a gengiva aliviando o incômodo, contando ainda com um efeito anestésico que garante um resultado ainda melhor.

Frutas geladas

Talvez você já tenha percebido que alimentos gelados são positivos nesse momento para trazer alívio ao bebê, não é mesmo? Dessa forma, pode congelar frutas para dar a eles, principalmente após os 6 meses de vida quando já deve ser iniciada a introdução alimentar.

Vegetais gelados

O mesmo ocorre no caso dos vegetais que também pode ser congelados. Mas se atente apenas a forma com que serão entregues ao bebê, sendo o mais indicado que estejam em panos ou mordedores para evitar que se engasguem.